quarta-feira, 11 de abril de 2012

Acadêmicas do PIBID/Pedagodia da Faed realizam apresentação teatral em escolas





Na última semana um grupo de acadêmicas do Curso de Pedagogia do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed/Udesc), integrantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID, realizaram uma encenação teatral em escolas de Florianópolis e São José.
As apresentações foram realizadas nos dias 12 e 13 de março no Centro Educacional Municipal Interativo Floresta, em São José, e na Escola Básica Municipal Alfredo Rohr, no bairro Córrego Grande em Florianópolis.
O teatro foi baseado no livro "A menina que odiava livros", de Manjusha Pawagi. De acordo com a professora responsável pelo PIBID Pedagogia da Faed, Alba Battisti, toda a produção, figurino e roteiro da peça estiveram sob responsabilidade do grupo, que vem realizando diversas atividades de interação com as crianças dos anos iniciais.
As encenações teatrais contaram com a presença do Diretor de Ensino da Faed e coordenador de gestão do PIBID na Udesc, professor Lourival José Martins Filho.
"O objetivo do PIBID é inserir os acadêmicos e acadêmicas participantes no cotidiano de escolas da rede pública de educação, proporcionando oportunidades de criação e participação em experiências metodológicas, tecnológicas e práticas docentes de caráter inovador e interdisciplinar que busquem a superação de problemas identificados no processo de ensino-aprendizagem", explica o coordenador.

Fonte: Assessoria de Comunicação Faed/Udesc
Jornalista Carolina Hommerding